Anabolizantes e cerca de 19,5 mil comprimidos de medicamentos sem nota fiscal foram encontrados escondidos em ônibus de turismo apreendido pela Receita Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (29). Ninguém foi preso.

O ônibus foi apreendido há dois meses após agentes encontrarem materiais contrabandeados no veículo, mas só nesta quarta-feira (29) durante vistoria é que os remédios e anabolizantes foram encontrados escondidos no bagageiro do veículo, de acordo com a Receita Federal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nas caixas havia produtos utilizados no tratamento de anemia, eliminação de gordura localizada, estimulante de ovulação e anabolizantes, além de relógios, isqueiros e produtos de bazar.

A Receita Federal informou que o ônibus, com placas de São Paulo, foi apreendido no dia 21 de outubro, em Santa Terezinha de Itaipu, também no oeste do Paraná, quando voltava para sua cidade de origem.

A Receita Federal destacou que importar medicamentos sem registro é crime com pena de reclusão, de 10 à 15 anos e multa.

Denúncias anônimas podem ser feitas a Receita Federal pelos telefones (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Portal Guaíra com informações do G1