Um homem, de 43 anos, morreu eletrocutado após pisar em um fio solto da rede de alta tensão, no Bairro Cidade Nova II, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a família. O acidente aconteceu depois do temporal que atingiu a cidade no sábado (23).

Conforme a família da vítima, o pedreiro Israel de Souza Silva morreu depois de pisar em um fio energizado, que caiu no quintal da casa dele durante as fortes chuvas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após fortes chuvas, mais de 144 mil imóveis estão sem energia neste domingo no Paraná
O irmão da vítima, Claudir de Souza Silva, afirma que ligou para a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e informou que havia um fio solto no local.

“No momento eu vim para cá e vi esse fio estourado, já avisei minha mãe, minha irmã, sobre o perigo. Em seguida já liguei para a Copel avisando eles também, porque é muito perigoso.”

Equipes da companhia foram até o local para religar a energia. Após isso ser feito, o cabo, segundo a família, começou a pegar fogo e soltar faíscas.

A família contou que achou que era a casa que estava em chamas. Por isso, chamaram Silva para sair, já que ele estava dormindo do lado de dentro.

Quando ele saiu da casa, acabou pisando no fio e morreu na hora, conforme a família.

A Copel disse que lamenta o episódio e está apurando as circunstâncias do acidente.

Portal Guaíra com informações do G1