Três caminhões foram apreendidos transportando grande quantidade de mercadorias em fundos falsos em uma ação conjunta da Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Exército Brasileiro. A apreensão foi realizada na sexta-feira (15), na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Os agentes realizavam fiscalizações de rotina quando abordaram os veículos de carga. Segundo o auditor da Receita Federal, Benedito Pereira da Silva Júnior, as equipes que trabalham com o raio-x veicular precisam de um intervalo de quatro horas durante o expediente para evitar que a exposição aos raios seja contínua, conforme prevê a legislação trabalhista em vigor. Justamente durante o intervalo, os caminhões, a princípio vazios, tentaram passar pela ponte.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante revista, foram encontrados fundos falsos nos veículos que estavam carregados com grande quantidade de produtos, dentre eles eletrônicos, aparelhos celulares, pneus e outras mercadorias. Um dos motoristas abandonou o caminhão e fugiu do local.

Os veículos e as mercadorias foram apreendidas e encaminhados ao pátio da Receita Federal, na Ponte da Amizade, para os procedimentos de descargam, contagem e valoração.

Portal Guaíra com informações da RF