ad

O presidente Jair Bolsonaro chega a Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (10) para o lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. O presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez também estará no encontro.

Um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia Federal para conduzir o presidente até a solenidade marcada para às 13 horas, no Marco das Três Fronteiras, no Jardim Porto Meira, em Foz.

A obra de quase meio bilhão de reais – R$456.138.389,24 – será custeada pela Itaipu Binacional e junto terá o convênio com o governo do Paraná que vai administrar a execução do projeto coordenado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). O valor inclui obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro.

Além de Bolsonaro e Benítez, o encontro terá a presença de ministros dos dois países, do governador paranaense Carlos Massa Ratinho Júnior, de autoridades locais e de diretores e conselheiros da Itaipu Binacional. A ponte é resultado de negociações entre os presidentes Bolsonaro e Marito. O presidente brasileiro deu seu aval após parecer favorável da Advocacia Geral da União.

Portal Guaíra com informações da Catve


CLINICA SALUTAR