No inicio da noite de ontem (13), por volta das 18h40, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu foram acionados para se deslocarem até a Avenida Silvio Américo Sasdelli, na região da Vila A, onde três assaltantes teriam adentrado em um salão de beleza, dando voz de assalto, sendo que na fuga acabaram levando o veículo Hyundai/Azera, placas AZL-0804, de Foz do Iguaçu, pertencente a uma das clientes do salão.

Poucos minutos após o roubo, os assaltantes em fuga acabaram colidindo em outros dois veículos. Segundo informações do site Tribuna Popular, o Azera, teria colidido primeiro contra o veículo Ford/Fiesta de placas ATK-0218, de Foz do Iguaçu, logo em seguida contra um VW/Fusca, placas ADU-2276, de Foz do Iguaçu, e por fim acabou batendo violentamente contra um poste da rede elétrica.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os três assaltantes abandonaram o veículo roubado e fugiram a pé para o Bairro Coiguaçu.

Socorristas do Siate foram acionados e deram atendimento a condutora do Fusca, uma mulher de 50 anos de idade. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Na fuga os assaltantes teriam adentrado em uma mata existente atrás de uma olaria, na Rua Maria Bubiak, sendo que dois dos três assaltantes trocaram tiros com policiais militares do Grupamento Tático e ROCAM. Na troca de tiros um soldado da ROCAM acabou sendo alvejado por três disparos de arma de fogo no colete, e em ato continuo realizou uma série de disparos que culminou com um dos assaltantes baleado.

Militares do Grupamento Tático também acabaram trocando tiros com um dos assaltantes, o qual também foi baleado. De imediato acionaram ambulâncias do Siate e apoio médico.

Devido o local ser de difícil acesso, quando da chegada dos socorristas na mata densa, foi constatado que a vítima encontrava-se gravemente ferida e acabou morrendo.

Socorristas do Siate deram atendimento ao policial militar Renildo Teixeira Cardoso, de 40 anos de idade, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal em decorrência dos três disparos de arma de fogo no colete balístico. No hospital foi constatado lesões no peito do soldado devido ao impacto dos projeteis.

Como um outro assaltante estava vivo, porém, gravemente ferido a espera de atendimento médico, os policiais apreenderam as duas armas (revólveres) usadas por ele, sendo que após realizadas buscas, foram localizadas uma pistola, marca Taurus, calibre 9mm, usada pelo terceiro assaltante que logrou êxito na fuga.

O local foi isolado até a chegada da Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Após a chegada da perita criminal o local foi periciado. Os assaltante não possuíam nenhum tipo de identificação, sendo necropsiados e ficando a disposição de familiares no IML.

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-9

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-2

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-3

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-4

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-5

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-6

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-8

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-12

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-13

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-14

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-15

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-7

FOZ-DOIS-ASSALTANTES-MORREM-EM-CONFRONTO-COM-A-POLICIA-11

Portal Guaíra com informações do Tribuna Popular