O Prefeito Heraldo Trento e o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Rigolon, estiveram na cidade de Foz do Iguaçu, na última terça-feira (20), representando o Município de Guaíra na comitiva de recepção ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Na solenidade, uma programação de vacinação emergencial aos adultos com 18 anos completos ou mais, foi apresentada. O intuito da aceleração do processo da aplicação das doses faz parte de uma estratégia de controle da circulação de novas variantes, como a delta.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para isso, um lote de vacinas emergencial foi solicitado pelo Secretário de Estado, ao Ministério da Saúde, que sinalizou positivamente ao pedido. 45 mil doses foram enviadas para as cidades de fronteira do Paraná, sendo Guaíra uma das contempladas.

O Ministro da Saúde, junto ao Secretário de Estado, apresentaram oficialmente esta novidade na visita técnica realizada no município de Foz do Iguaçu.

Segundo o Prefeito Heraldo Trento esta foi uma importante notícia para Guaíra, pois, representa a esperança no enfrentamento do vírus que assola o mundo todo. “Só tenho a agradecer a equipe de Secretaria de Saúde do Estado, por entender essa necessidade de Guaíra, que conta com um alto fluxo de pessoas, por ser fronteira com o Paraguai e o estado do Mato Grosso do Sul. Em nome da população guairense, muito obrigado!”.

Portal Guaíra via Assessoria