ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] prefeito Heraldo Trento, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Camila Terron, o diretor de Indústria, Adriano Richter, os representantes da Aciag Walter Fabiano dos Santos e Sebastião Claudio Santana, o ex-prefeito Fabian Vendruscolo, e os vereadores Gilmar Soares, Carlos Czerwonka, Agnaldo Tadeu, Marlene Dallacosta e Lumi Suga, participaram da reunião organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em cidades gêmeas de fronteira na tarde de quarta-feira (07) no Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu.

Na oportunidade, o prefeito Heraldo fez um importante discurso em defesa do projeto, que aguarda apenas a regulamentação por parte da Receita Federal para entrar em ação. Heraldo lembrou da grande oportunidade para as cidades que fazem fronteira e da possibilidade de grandes investimentos também para o comércio brasileiro.

O debate em torno do tema faz parte da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Parlasul (Parlamento do Sul – MS/PR/SC/RS). A cerimônia contou com a presença de autoridades de todo o país, entre governadores, deputados estaduais e federais, além de prefeitos e vereadores e comitivas de países vizinhos, como Argentina.

Segundo informações da senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, que acompanha de perto o projeto, foi informada que a Receita Federal pretende entregar um modelo de gestão em até 120 dias.

O prefeito Heraldo também pleiteou uma reunião entre os interessados em Guaíra. A próxima já está agendada para acontecer em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR