ad

Nessa terça (22), o Comando Tripartite, composto pela Polícia Federal, pela Polícia Nacional do Paraguai e pela Gendarmeria Nacional da Argentina, efetuou ações de fiscalização concomitantes na tríplice fronteira, sendo que cada órgão policial enviou observadores para os países vizinhos.

Em território brasileiro, os policiais reforçaram a fiscalização nas Aduanas da Ponte Internacional da Amizade e da Ponte Tancredo Neves, no período entre 10h e 16h. Com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, equipes volantes efetuaram patrulhamento no rio Paraná e em locais próximos a ele, por terra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Simultaneamente, as forças policiais efetuaram barreiras de fiscalização em pontos estratégicos do Paraguai e da Argentina, inclusive em bairros próximos ao rio Paraná, além de vistorias no terminal rodoviário de Porto Iguaçu/AR.

Durante a ação, uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu ao ser flagrado com documentos falsos. Na Ponte Tancredo Neves, cargas de produtos alimentícios foram apreendidos por não cumprirem as exigências do Ministério da Agricultura para entrada no país. Na Argentina, foram apreendidos 100 frascos de Ketamina, uma substância que exige autorização para compra no país.

Essa operação demonstra o comprometimento das forças de segurança da tríplice fronteira em cooperar com países vizinhos no combate ao crime organizado na região.

 

RODOVIARIA - PUERTO IGUAZU - AR

BARREIRA POLICIAL PUERTO IGUAZU-RA 1

APREENSAO 100 AMPOLAS KETAMINA - RODOVIARIA ARGENTINA

ADUANA BRASIL PTN

Portal Guaíra com informações da PF de Foz