Foz – Câmera mostra momento em que atirador inicia troca de tiros contra agente da GM

Uma nova câmera de segurança, no estacionamento do local da festa, mostrou o momento em que o atirador chegou e iniciou a troca de tiros contra agente da Guarda Municipal, na noite de sábado (09), em Foz do Iguaçu.

Nas imagens é possível ver que Guaranho chegou ao local de carro, acompanhado por uma mulher e um bebê. Ele chegou a deixar o local mas retornou 10 minutos depois, desceu do veículo, pegou a arma, conversou um pouco com Marcelo e iniciou a troca de tiros.

SOBRE O CASO:

O guarda municipal Marcelo Arruda morreu na madrugada deste domingo (10), por volta de meia noite, após levar três disparos de arma de fogo em sua própria festa de aniversário de 50 anos.

Segundo testemunhas, Arruda comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A para cerca de 40 pessoas entre amigos e familiares. Em um determinado momento, um desconhecido entrou no local armado e ameaçando todos na festa.

Segundo a Polícia Militar, o GM levou três tiros e mesmo assim conseguiu revidar e ferir o outro atirador. Os dois foram levados para o hospital, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu, já o atirador está em estado grave.

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de apenas 1 mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz e estava na Guarda Municipal a 30 anos.

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA

Nas eleições municipais de 2020, Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Sua festa era decorada com temática do ex-presidente Lula e convidados que estavam no local garantem que a motivação do crime teria sido a intolerância política, pelo fato de o assassino ser apoiador do presidente Bolsonaro, a quem Marcelo Arruda era bastante crítico nas redes sociais.

O homem que atirou contra o GM, era Agente Penitenciário, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho. Ele recebeu um tiro no rosto e está em estado grave no hospital.

Guaranho chegou ao local de carro, acompanhado por uma mulher e um bebê. Polícia Civil chegou a informar que ele havia morrido, mas, mais tarde, voltou atrás e afirmou que ele está internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

VELÓRIO

O velório do Guarda Municipal, Marcelo Arruda, teve início no fim da tarde de domingo (10). O sepultamento será nesta segunda-feira (11) em horário a ser definido. A cerimônia será realizada no Ginásio Sebastião Flor, no centro de Foz do Iguaçu.

As informações são da Catve

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Foz – Câmera mostra momento em que atirador inicia troca de tiros contra agente da GM

Nas imagens é possível ver que ele já desce do carro com a arma na mão