O engenheiro André Pepitone da Nóbrega foi nomeado diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, mesmo cargo que exerceu de maio de 2022 a março de 2023. O decreto de nomeação, assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi publicado na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial da União.

Pepitone é servidor de carreira e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na área de Regulação. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Ciências Geotécnicas (também pela UnB) e MBA em Theory and Operation of a Modern National Economy, pela Universidade George Washington.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Também participou do Program on Utility Regulation and Strategy, ministrado na Warrington College of Business, da Universidade da Flórida.

De maio de 2012 a maio de 2014, foi diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Em março de 2015, assumiu a vice-presidência da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (Ariae). Em maio de 2018, foi eleito presidente da mesma associação, com mandato de três anos.

Com a nomeação de Pepitone, o quadro de diretores da margem brasileira de Itaipu fica completo. Também compõem a diretoria Enio Verri (diretor-geral), Renato Soares Sacramento (diretor técnico), Luiz Fernando Ferreira Delazari (diretor jurídico), Iggor Gomes Rocha (diretor administrativo) e Carlos Carboni (Coordenação).

Confira o decreto de nomeação em: https://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-de-28-de-abril-de-2023-480210172.

Portal Guaíra com informações do ADI-PR