Com as obras de melhorias dos pavilhões onde tradicionalmente recebem as 7 colônias da Festa das Nações, este ano as entidades tiveram que mudar de local e ficarão na parte de baixo do Centro Náutico Marinas.

Duas das barracas mais disputadas pelas famílias que frequentam as festas, a colônia árabe e a paraguaia vivem momentos distintos, mas recheadas de expectativas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A colônia paraguaia que tem a frente a associação AGAPE – VIVA, que trabalha com pessoas com deficiência física é uma das mais procuradas. Para o presidente da AGAPE, Sérgio Korb, o sucesso também se deve ao reconhecimento do trabalho da associação. “Graças a Deus, muitas pessoas nos procuraram para trabalhar aqui com a gente como voluntários, são mais de 30 pessoas por dia e sabemos que muitas pessoas vêm almoçar aqui devido a uma empatia que eles têm conosco e sabem que trabalhamos com muita seriedade” relatou Sérgio.

Já na colônia árabe, quem está a frente é a APMI – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Guaíra, tem sua entidade um processo de renovação e reconstrução. Para o presidente da APMI, Pastor Omar Leão, apesar de estarem a pouco tempo, estão motivados para receber as famílias em sua colônia. “Estamos iniciando nossos trabalhos a frente da APMI e a frente da Colônia Árabe, mas mesmo diante as novidades conseguimos trazer muitos voluntários para trabalhar conosco e queremos aproveitar e nos apresentar a população de Guaíra como entidade, e nada melhor que nos apresentar com nossa culinária, que este ano está deliciosa” disse Pr Omar.

A colônia árabe atenderá todas as noites de Festa das Nações, assim como a colônia paraguaia, que também servirá seu tradicional porco a paraguaia, que segundo a AGAPE serão 4 porcos de mais de 30 quilos, ou seja, 120 quilos de porco a paraguaia.

Cardápio
Colônia Árabe
Porções
Batata frita
Frango
Kibe frito
Kibe cru
Charuto

Salgados
Kafta
Kibe recheado
Esfirra

Colônia Paraguaia
Porções
Porco a Paraguaia
Frango
Tilápia
Batata Frita
Polenta Frita

Unitários
Sopa Paraguaia
Chipa
Chipaguazu

Redação Portal Guaíra