ad

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disponibilizou dados da Operação Semana Santa/Tiradentes. O resultado foi considerado positivo pela PRF.

Em relação a acidentes de trânsito, no período do dia 17/04 ao dia 21/04, na circunscrição da Delegacia PRF de Foz do Iguaçu, a qual compreende a BR 469 (acesso ao aeroporto), BR 600 (acesso à Itaipu) e a BR 277, do trecho de Foz do Iguaçu até Santa Tereza do Oeste, não houve acidente com vítima fatal. Foram atendidos e registrados 15 acidentes, sendo que dez sem ferimentos e cinco feridos. O número total de vítimas com ferimentos foi de onze, nenhuma com risco de morte.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

20140422092718

Ações de combate ao crime também foram registradas. Durante a operação, as equipes de plantão e o Grupo de Policiamento Tático (GPT) prenderam 06 adultos e apreenderam 02 adolescentes. Duzentos e quarenta e sete quilos de maconha, e um quilo de cocaína foram apreendidos. Carros com registros de furto/roubo também foram recuperados.

No dia 20, através de uma denúncia anônima realizada pelo telefone 191, um ônibus que estava sendo carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido em Santa Terezinha de Itaipu.

Os policiais utilizaram também nesse período do radar móvel. O uso do equipamento de radar ocorreu de forma intensificada durante a operação, inclusive com fiscalização no período noturno e em tempo chuvoso. A média de infrações flagradas foi de 425 por dia.

Foram realizados quinhentos e dezenove testes de bafômetro, sendo que cinco condutores foram autuados por embriaguez ao volante e tiveram suas habilitações recolhidas. O valor da multa é de R$ 1.915,40.

Fonte: Assessoria/CGN