ad

O vereador Ademilson Simião, durante seu pronunciamento, pediu mais atenção do Executivo às indicações feitas pelos vereadores, porque esse é um importante trabalho, fruto de pesquisa, esforço.

Sobre a renovação do contrato com a Sanepar, o vereador considera que o antigo contrato (feito em 1981) tem várias falhas. Para aprovar o novo contrato, para mais 30 anos, o vereador tem algumas exigências como: o fim da cobrança de taxas mínimas, concluir as redes de esgoto com prazo de dois anos, responsabilidade na manutenção da rede de água quando houver a quebra de calçadas ou de ruas, reduzir a taxa de esgoto para 50% e solucionar em definitivo o mau cheiro na Vila Alta.

vereador-ademilson-simiao

Ele falou também de sua indicação, de número 106/2013, através da qual pede ao Executivo que não autorize a retirada de vendedores ambulantes das calçadas, nem notifique para que abram firma. Simião fez a indicação pela necessidade de não prejudicar os vendedores ambulantes autônomos, que tiram de seus pequenos comércios a renda para manter suas famílias.

Ele ainda questiona o fato de que alguns produtores rurais nunca conseguem espaço para expor seus produtos na feira, perdendo assim a oportunidade de comercializar seus produtos também nesse local. Ele pede a ampliação do espaço da feira, para que mais produtores possam participar.

Na última sessão, ele apresentou uma indicação na última semana, de número 099/2013, pedindo ao Executivo que seja encaminhado ao Legislativo um projeto de lei, prevendo um novo espaço para a Feira do Produtor. Essa reivindicação foi feita por pequenos produtores, que não podem participar da Feira e vender seus produtos por falta de espaço, garantindo a todos os produtores um espaço para trazer seus produtos e aumentar sua renda familiar.

Fonte: Assessoria


CLINICA SALUTAR