ad

Na última quinta-feira (29), um rapaz chamado Nolan Daniels atraiu a atenção de boa parte dos usuários do Facebook nos Estados Unidos. O jovem publicou uma foto em que segurava um suposto bilhete premiado da loteria Powerball. Na legenda da tal imagem, ele prometeu doar US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) para alguma das pessoas que compartilhasse, até agora, mais de dois milhões de usuários acreditaram e compartilharam o post.

Daniel escreveu a seguinte mensagem como legenda da foto, que foi postada no último dia 29 de novembro: “Parece que não vou ter que trabalhar NUNCA mais!!! Compartilhem essa foto e vou dar a uma pessoa aleatória 1 milhão de dólares”. Pouco depois, quando foi perguntado por um amigo se estava falando sério, ele respondeu: “239 milhões! Vou festejar agora!”. O rapaz explicou ainda que fez a aposta enquanto atendia um cliente na região do Arizona.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Nolan Daniels divulgando falso bilhete da loteria em seu Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

No entanto, o site Gawker e diversas outras páginas especializadas em tecnologia foram alertados pelo enorme sucesso da imagem e decidiram investigar o caso. Acontece que a foto não passa de uma montagem. De acordo com a sessão de perguntas mais frequentes do site da loteria (FAQ), os números de um bilhete têm que estar exibidos em ordem numérica, o que não acontece no suposto ticket premiado de Nolan Daniels.

Os verdadeiros ganhadores da bolada oferecida pela Powerball já foram descobertos. Um casal do Missouri se apresentou com um bilhete e um rapaz do Arizona, onde Nolan disse ter comprado seu bilhete, foi identificado em uma câmera de segurança da região quando comemorava o prêmio – e ele não se parece nem um pouco com o usuário do Facebook.

Fonte: TechTudo