ad
Kuba e Fabian – prefeito eleito (direita) afirma que não recebeu nenhum relatório oficial que demonstre a existência de um saldo financeiro positivo

O prefeito eleito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, contestou ontem (28), à imprensa, as afirmações feitas pelo atual prefeito Manuel Kuba, de que o processo de transição estaria bem encaminhado. Fabian declarou que não recebeu nenhum relatório oficial que demonstre a existência de um saldo financeiro positivo da prefeitura. “Na realidade nem transição de governo existiu, nós não sabemos qual é a realidade da prefeitura. Temos a informação que a atual administração entregará o governo com um saldo de R$ 4 milhões, mas é uma receita vinculada à Saúde, à Educação, à Assistência Social e convênios. É quase certo que receberemos o município com saldo negativo nas fontes royalties e livre, as duas principais fontes de receita para investimentos, já que o restante está comprometido com o custeio da máquina pública”, afirma o prefeito eleito.

Leia a entrevista com Manoel Kuba, onde ele fala que a “casa” está em ordem:
>Após 25 anos, Kuba se despede da vida pública

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo ele, aproximadamente 30 cargos comissionados serão nomeados de início. “Estou procurando contemplar aqueles profissionais que possuem um perfil técnico necessário para este primeiro momento. Muitos já estiveram comigo no meu governo anterior e sei que eles são capazes. Também estou montando um núcleo jurídico experiente para que nenhuma improbidade seja cometida logo de início. Com certeza, a transparência, a honestidade e o trabalho serão as tônicas desse novo governo que vamos iniciar”, destaca.

Para Fabian, o grande desafio inicial será criar um superávit financeiro já no primeiro mês de trabalho. Para isso, ele pretende contar com uma equipe enxuta e qualificada. “Pretendo abrir mão do direito de contratar todos os cargos comissionados que tenho direito. Quero analisar como estão realmente as finanças, dar prosseguimento aos atendimentos de serviços essenciais e no decorrer dos primeiros meses quero ir contratando de acordo com as necessidades”, explica.

Secretários
Em relação à equipe que irá compor o primeiro escalão do governo, a princípio prevista para ser divulgada ontem, Fabian diz que só anunciará os nomes no dia da posse, na terça-feira (1º).
Extraoficialmente a informação é de que ainda existem algumas secretarias em negociações, com pessoas analisando convites.

Saiba os nomes “cogitados” para as secretarias do município:
>Fabian Vendruscolo – anúncio do secretariado é adiado para o dia da posse

Obras
O futuro prefeito lamenta que algumas obras, segundo ele de péssima qualidade, estejam sendo entregues a toque de caixa pela atual administração. “Estaremos logo nos primeiros dias fazendo uma auditoria nas obras em andamento. Temos denuncia de má qualidade dos serviços e materiais em algumas delas. Estamos cientes que teremos algumas dificuldades. Umas das obras, a supercreche, por exemplo, foi feita a matrícula de alunos, mas sabemos que ainda não foram licitados os móveis e a ligação elétrica. A obra também possui problemas estruturais no terreno, como a erosão do pátio. Então dificilmente conseguiremos iniciar o ano letivo naquele local”, afirma.

Fonte: Assessoria