O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, o chefe da Guarda Municipal, Edson Manoel Auller, e o secretário de Planejamento e Controle Geral, Josemar Ganho, receberam na manhã de ontem (15),  a visita do major do Batalhão de Polícia da Fronteira, Erich Wagner Osternach.

O policial militar estava acompanhado pelo tenente Edilson Martins do Prado e pelo sargento Maurício de Souza iniciando um primeiro contato com a nova administração municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os militares pediram a formalização da cessão de uso do prédio municipal onde funcionou a sede da antiga Força Alfa, no Jardim Zeballos, e informaram que pretendem inaugurar a sede da companhia em Guaíra na segunda quinzena do mês de fevereiro. Na oportunidade, trinta novos policiais serão incorporados, num total que pode chegar a oitenta.

O prefeito Fabian Vendruscolo se mostrou à disposição da equipe e providenciará em breve a documentação do imóvel e a organização da solenidade de inauguração. “Entendo que Guaíra é uma cidade de fronteira e por isso ela tem sido assistida pelo poder público. O município é sede da segunda companhia dessa força policial especial e nós, do Executivo, temos que fazer a parte que nos cabe”, afirmou.

Fonte: Assessoria