Com a presença do governador Beto Richa e 48 prefeitos e prefeitas da região, foi eleita e empossada na semana passada em Cascavel,  a nova diretoria da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Eleito presidente por aclamação para mandato de um ano, o prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, firmou o compromisso em seu discurso de manter acesa a luta de bandeiras que hoje estão ameaçadas ou geram dúvidas, como o Aeroporto Regional do Oeste e a reabertura da Estrada do Colono. Outro destaque foi a criação da Diretoria do Departamento Agrário, especialmente criada para cuidar de assuntos fundiários, cadeira que será gerenciada pelo prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O governador Beto Richa destacou o respeito que tem pela Amop e afirmou entender o drama pelo qual os prefeitos enfrentam, por ter sido, por dois mandatos consecutivos, prefeito de Curitiba.

A nova diretoria da Amop é composta ainda pelos prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcelo Henrique Micheletto (primeiro vice-presidente) e de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin (segundo vice-presidente). Os membros titulares do Conselho Fiscal são Rineu Menoncin (Matelândia), Ivar Barea (Capitão Leônidas Marques) e Eldon Anschau (Vera Cruz do Oeste). Os suplentes são Jaime Basso (Céu Azul), Joseney Vicente (Braganey) e Silvio de Souza (Lindoeste). Os diretores de departamentos são Moacir Froehlich, de Marechal Cândido Rondon (Agricultura), Joacir Antonio Lazzareti, de Anahy (Cultura e Eventos), Natal Nunes Maciel, de São Pedro do Iguaçu (Educação), Anderson Bento Maria, de Maripá (Projetos e Planejamento), Cleci Maria Rambo Loffi, de Mercedes (Saúde), Miguel Bayerle, de Itaipulândia (Turismo), , Ivan Reis da Silva, de Terra Roxa (Indústria e Comércio), Claudiomiro da Costa Dutra, de São Miguel do Iguaçu (Esportes) e Juraci Ronaldo Cazella, de Guaraniaçu (Meio Ambiente).

Participaram da posse também dois deputados federais: Alfredo Kaefer e Eduardo Sciarra, e seis deputados estaduais: Adelino Ribeiro, Elton Welter, Ademir Bier, Élio Rusch, André Bueno e Leonaldo Paranhos. A solenidade contou ainda com a presença de três secretários de Estado: Ratinho Junior (Desenvolvimento Urbano), Pepe Richa (Infraestrutura e Logística) e Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento).

Fonte: Assessoria