O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, esteve reunido na tarde de segunda-feira (07) com membros da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Guaíra, criada no ano passado para dar assistência aos guairenses que necessitam de cuidados especiais.

Em pauta, as principais reivindicações referentes ao custeio da entidade e as obrigações do poder público. O presidente da Associação, João Francisco Ferreira, entregou ao prefeito uma lista com as principais metas a serem implementadas para viabilizar qualidade de vida aos associados, bem como para subsidiar a associação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre as principais reivindicações estão a aquisição de um veículo e a garantia de vagas de estágio na prefeitura.

Reunião com alguns portadores de necessidades especiais
Reunião com alguns portadores de necessidades especiais

Para Fabian, o primeiro passo é cadastrar todos os portadores, buscar um parecer técnico das assistentes sociais e iniciar projetos que visem a obtenção de recursos junto ao governo federal. “Vou gerar um memorando interno solicitando que cada setor faça a sua parte. Em duas semanas, poderemos marcar uma reunião entre a associação e todos os secretários. A minha intenção é contemplar todas as metas apresentadas. Algumas a prefeitura terá como cumprir, outras necessitarão de convênios com o governo federal. Em relação aos materiais de expediente da associação, encaminharei já um pedido ao Departamento de Compras”, afirmou.

Fabian também disse que as vagas para estagiários e a aquisição de um veículo serão priorizadas. “Solicito que vocês entreguem os currículos o quanto antes para que quando formos contratar os estagiários, nós possamos contemplar os 10% que lhes são de direito. Outra prioridade será a aquisição de um veículo, posto que o transporte e a mobilidade são as principais dificuldades, completou.

Fonte: Assessoria