Diretoria da Sociedade Rural junto aos alimentos arrecadados na Expo Umuarama

A 42ª Expo Umuarama é um espaço para diversão, lazer, adquirir conhecimentos e também de solidariedade. No último domingo (17) a entrada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega custava apenas 1 quilo de alimento por pessoa. E pela quantidade de arrecadação é possível ver que milhares de pessoas passaram pela feira.

Agora estes alimentos serão repassados para entidades assistenciais de Umuarama. Serão beneficiados o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Sopa do Parque Industrial e o Centro de Apoio à Recuperação Infantil Dr. Hugo Dehe (CARI).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Lar São Vicente abriga dezenas de idosos, prestando todo tipo de atendimento necessário. O projeto do Parque Industrial é mantido há vários anos pela Dona Maria da Sopa e serve refeições diárias para os mais necessitados. O CARI funciona no Conjunto Ouro Branco e atua no atendimento gratuito de crianças, jovens e adultos carentes que receberam alta hospitalar e que precisam de fisioterapia, além de pessoas com problemas de coordenação motora, paralisia cerebral, entre outros.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) João Megda, a Expo Umuarama sempre teve este lado solidário. “Todos os anos a Expo realiza algum tipo de obra social. Nesta edição fizemos este dia especial, com a entrada custando 1 quilo de alimento, que agora será repassado para as entidades sociais de nossa cidade”, comentou Megda.

O presidente lembrou que no sábado (16) também aconteceu o jogo de futebol solidário entre a equipe dos cantores Munhoz & Mariano e o time da Sociedade Rural, que também teve como entrada 1 quilo de alimento.

Edvaldo Ceranto Junior, João Minoru Izumi Filho e Elton Zafanelli Silveira, integrantes da diretoria da SRU, também comemoraram o grande montante de doações.

Portal Guaíra via Assessoria
Foto: Thiago Casoni