LOGO-EXPO-RONDON2A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Marechal Cândido Rondon expediu alvará de entrada e permanência de menores durante a programação da Expo Rondon 2014, que acontece de quinta, dia 24, até domingo, dia 27. O alvará, expedido pelo juiz substituto Luiz Fernando Montini, basicamente segue o que já determina a Portaria 01/2013.

Desta forma, os adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos podem frequentar a programação do aniversário do município desde que munidos de documentos pessoais com foto e de autorização escrita, com firma reconhecida, do responsável legal (pai, mãe, guardião ou tutor), com validade máxima de 90 dias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O alvará também autoriza a entrada e permanência de adolescentes e crianças com idade inferior a 14 anos, exclusivamente, se acompanhados de seus representantes legais no evento.

Por outro lado, o documento também observa que é expressamente proibido o fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Cadastro de menores

A CCO da Expo Rondon também estará realizando o cadastro de todos os menores que forem frequentar os shows durante a programação da festa do município. Além da autorização escrita ou de estar acompanhado dos pais (no caso dos menores de 14 anos), todos as crianças e adolescentes que forem participar dos shows deverão fazer um cadastro e receberão uma pulseira de identificação.

No cadastro, que em breve poderá ser antecipado pelo site da festa (www.exporondonmcr.com.br) ou realizado no parque de exposições, constarão os dados do menor, bem como dos seus pais e telefones de contato. Com esta ferramenta, a CCO terá condições de acessar e contatar os responsáveis sobre qualquer criança ou adolescente que eventualmente for envolvida em alguma situação de risco durante a programação.

É importante observar que este cadastro não dispensa a autorização por escrito em com firma reconhecida ou a necessidade de estar acompanhado no caso de menor de 14 anos. Trata-se de apenas mais um instrumento que objetiva proteger as crianças e adolescentes durante a programação de show da Expo Rondon 2014.