Uma mulher no estado americano da Pensilvânia encontrou o cão que havia perdido em 2019 enquanto procurava um novo animal para adoção.

De acordo com a emissora local 6abc Philadelphia, Aisha Nieves olhava catálogos de abrigos da região na internet em busca de um cachorro para adoção quando viu uma cara familiar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No começo, ela não tinha certeza se era mesmo o bicho que havia fugido em 2019, mas uma cicatriz no rosto confirmou a suspeita.

Nieves adotou Kuvo, um filhote mistura de pitbull com rottweiler, em 2014, quando ele tinha sete semanas de idade. Em 2019, ele fugiu quando um motorista danificou a cerca de sua casa.

Ele foi encontrado por uma outra família semanas depois no quintal de casa e então levado para o abrigo de animais LeHigh County Humane Society, onde recebeu o nome de Ash.

Com os anos, chegou a ser adotado por uma outra família, mas foi devolvido para a organização em junho. No começo, Nieves tinha medo de que ele não a reconhecesse, mas não foi o que aconteceu.

“Ele estava gritando, tentando escapar do cara segurando ele para correr para mim”, afirmou ela ao programa de TV The Morning Call.

“Então ele pulou em mim e começamos a nos beijar e abraçar. Ele sentou no meu colo e eu disse para ele: ‘Você está indo para casa. Sinto muito que isso tenha acontecido. Jamais vou te perder novamente’.”

Portal Guaíra com informações do G1