EUA – Marido de professora morta em ataque a escola no Texas sofre infarto fatal

A imprensa americana divulgou na quinta-feira (26) que Joe Garcia, esposo da professora Irma Garcia, foi vítima de um infarto fatal. Irma foi uma das vítimas do ataque à Escola Primária Robb, ocorrido na cidade de Uvalde no Texas na terça-feira, 24 de maio. Aparentemente, Joe não resistiu a perder a esposa com quem foi casada por 24 anos e que lhe deu quatro filhos. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra os melhores tutoriais e análises sobre o jogo do bicho, falaremos hoje.

O tiroteio na Escola Primária Robb é mais um entre os muitos que acontecem quase todos os meses nos Estados Unidos. Contudo, infelizmente, dessa vez o alvo foi uma escola primária e quase todas vítimas fatais (com exceção de Irma Garcia e outra professora, Eva Mireles) foram crianças entre 9 e 11 anos de idade. O atirador também era bastante jovem. Salvador Ramos tinha apenas 18 anos. Tímido, gago e com outros problemas de fala, Ramos era alvo constante de bullying e por isso passou a frequentar cada vez menos a escolha até largar de vez os estudos.

Um dia após completar 18 anos, Ramos começou a comprar as armas que usaria para massacrar 22 pessoas e ferir outras 18. Na manhã da terça-feira, 24 de maio, o jovem teve uma discussão feia com sua avó, devido ao fato de ter sido reprovado no ensino médio. Ramos havia mudado para a casa de sua avó cerca de dois meses antes do tiroteio depois de também ter tido uma briga séria com sua mãe (que supostamente seria usuária de drogas) após ela ter desligado sua conexão de Wi-Fi.

Em 24 de março, no entanto, Ramos não decidiu mudar de casa. Ao invés disso, o jovem em posse das armas que havia há pouco adquirido, atirou na testa de sua avó, roubou seu carro e seguiu rumo à escola, onde ele causaria uma tragédia. Chegando lá, ele começou a atirar em praticamente todo mundo que viu pela frente, fazendo 22 vítimas fatais, entre elas a professora Irma Garcia.

Garcia tinha 48 anos de idade e há 23 trabalhava como professora. Toda a sua carreira como docente havia sido desenvolvida na Escola Primária Robb e ela era bastante conhecida na comunidade. Nesse ano, Garcia estava incumbida de dar aulas, ao lado de Eva Mireles, à uma turma da quarta série. Ambas as professoras foram mortas no tiroteio ao tentar proteger seus alunos.

A Escola Primária Robb é primordialmente frequentada por alunos de origem hispânica e latina, muitos deles em situação econômica e social ruim. Além disso, a própria cidade de Uvalde é uma cidade predominantemente latina como quase 80% de seus habitantes sendo, segundo o Censo de 2020, pessoas de origem hispânica ou latina.

Após a morte de Irma Garcia, seus amigos e parentes começaram uma “vaquinha” para arrecadar fundos para seu funeral e enterro. Até a última quinta-feira, eles já haviam arrecadado mais de 200 mil dólares, ou seja, quase 100 mil reais. Além disso, a Escola Primária Robb também está arrecadando fundos para ajudar as famílias atingidas pela tragédia.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

EUA – Marido de professora morta em ataque a escola no Texas sofre infarto fatal

Joe Garcia morreu dois dias depois que sua esposa, Irma Garcia, foi vítima de ataque a escola no Texas