EUA – Homem usa calcinha no lugar da máscara e acaba expulso de avião (vídeo)

Um passageiro que usava uma calcinha no rosto como máscara, em forma de protesto, foi expulso de dentro de um avião da companhia United Airlines, antes da decolagem. O voo sairia de Fort Lauderdale, na Flórida, para a capital dos Estados Unidos, Washington. O caso aconteceu na última quarta-feira (15).

O homem diz ter feito isso por ser contra a lei que exige máscara em todos os voos comerciais do país.

Segundo informações da NB2 News, Adam Jenne, de 38 anos, colocou a lingerie no rosto no lugar de uma máscara para ilustrar sua posição contrária à lei, que considera “absurdo” obrigar os passageiros de aviões a usar máscaras contra a Covid-19.

Para ele, não faz sentido pedir aos passageiros que usem máscara até que o avião alcance a altitude de cruzeiro, se em seguida podem tirar para comer ou beber. A medida é tomada até que os filtros de ar das aeronaves façam a filtragem necessária para obter mais segurança.

Um vídeo filmado por outro passageiro mostra o momento em que o funcionário da United informa a Jenne que ele não pode viajar com a calcinha em seu rosto. Após uma discussão, o rapaz levanta e sai do avião.

Em entrevista, Jenne afirmou que vários passageiros deixaram o avião depois que ele foi expulso, em sinal de solidariedade. No vídeo, é possível ver apenas um.

A United Airlines se manifestou sobre o incidente por um comunicado:

“O cliente claramente não estava cumprindo a lei federal sobre máscaras e apreciamos que a nossa equipe tenha resolvido o problema em terra antes da decolagem, evitando qualquer interrupção potencial no ar”, diz a empresa.

Portal Guaíra com informações da RicMais

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

EUA – Homem usa calcinha no lugar da máscara e acaba expulso de avião (vídeo)

O homem diz ter feito isso por ser contra a lei que exige máscara em todos os voos comerciais do país