Subiu para 19 o número de feridos – quatro deles em estado grave – em uma grande explosão que atingiu um conjunto de prédios de cinco andares em Manhattan, Nova York, derrubando dois edifícios. Pelo menos uma pessoa está desaparecida. Segundo o jornal New York Times, um jovem de 23 anos que estava em um restaurante japonês localizado no conjunto não é visto desde o acidente.

A explosão provocou um grande incêndio que se espalhou para prédios vizinhos, abalando a estrutura das construções e forçando a fuga desesperada dos moradores. Quatro bombeiros dos 250 que trabalharam no combate às chamas estão entre os feridos. De acordo com o prefeito Bill de Blasio, evidências preliminares indicam que a explosão foi provocada por um vazamento de gás durante obras no encanamento de um dos prédios.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Escutei uma explosão e parecia um caminhão caindo do céu. Havia muita fumaça. Uma mulher estava na escada de incêndio esperando o fogo ser apagado para pular”, disse à agência EFE Michael Cummings, morador do bairro de East Village, onde aconteceu o incidente. “Nunca tinha escutado um som tão alto, achei que era uma bomba. O incêndio começou no edifício do meio, o do restaurante japonês. De repente, o fogo se espalhou e a frente do prédio caiu”, relatou Carlos Sosa, lembrando que a força da explosão jogou dois homens para o outro lado da rua.

Há pouco mais de um ano, dois prédios no Harlem desabaram em decorrência de um vazamento de gás que provocou uma explosão. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O fornecimento de gás era feito por meio de um duto usado há 127 anos, informou a rede CNN. Depois do acidente, especialistas advertiram sobre a necessidade de manutenção ou troca da estrutura que atende as construções.

Veja o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas

ESTADOS-UNIDOS-EXPLOSAO-CAUSA-INCENDIO-EM-PREDIO-DE-NOVA-YORK

ESTADOS-UNIDOS-EXPLOSAO-CAUSA-INCENDIO-EM-PREDIO-DE-NOVA-YORK-2

ESTADOS-UNIDOS-EXPLOSAO-CAUSA-INCENDIO-EM-PREDIO-DE-NOVA-YORK-4

???????

Portal Guaíra com informações da Veja