flores-brancas-na-primaveraNeste domingo (22), às 17h44, se inicia a primavera. Em Guaíra, o clima deve ficar chuvoso. A estação das flores deve transcorrer dentro da normalidade, atingindo quase que na totalidade os níveis de precipitações e temperaturas médias para o período. Depois de um inverno rigoroso e seco, está aberta a temporada para melhores índices de umidade relativa do ar.

A aumento natural no volume das chuvas em todo estado do Paraná é comum para a época, bem como ocorrências de eventos severos como rajadas de ventos moderadas a fortes, granizos e grande quantidade de raios, que fazem parte da climatologia da estação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com o meteorologista Samuel Brum, do Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas também apresentam aumento em seus valores médios. A época tem como característica dias progressivamente mais longos e quentes com a proximidade de verão. Os números históricos indicam médias mínimas entre 10ºC e 18ºC e médias máximas entre 26ºC a 32ºC. O quadro se configura como a transição entre o inverno e o verão.

Fonte: Odiario