O holandês Gegard Mousasi acerta chute no brasileiro Vitor Belfort durante a luta do card principal do UFC 204 em Manchester, na Inglaterra (Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images)

ad

Vitor Belfort entrou no octógono na noite de sábado (8), no UFC 204, em Manchester, com o objetivo de vencer e voltar a se credenciar como um provável desafiante ao cinturão dos médios da franquia. Os planos do brasileiro, porém, foram frustrados pelo iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi.

Depois de um primeiro round estudado, o holandês encurralou Belfort nas grades com uma sequência de socos e continuou com os golpes no chão, até a interrupção do árbitro. Vivendo o melhor momento de sua carreira, Mousasi afirmou que gostaria de lutar com Anderson Silva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Aos 39 anos, Belfort, que já vinha de derrota para Ronaldo Jacaré em maio, fica ainda mais longe da disputa pelo título. A última vitória do brasileiro foi contra o americano Dan Henderson, em novembro do ano passado.

Bisping vence Henderson

Na luta principal da noite, o atual campeão dos médios, o inglês Michael Bisping, manteve o cinturão ao vencer Henderson por pontos em uma luta equilibrada. Um pouco contrariado com o resultado, Henderson, uma lenda do MMA de 46 anos, anunciou sua aposentadoria do octógono.

Portal Guaíra com informações da Veja