No último sábado dia 05 de junho, atletas Guairenses na modalidade corrida de rua representaram a cidade de Guaíra na Corrida denominada “Circuito 8Kascavel – 1ª Etapa Lago Municipal” que ocorreu na cidade de Cascavel/Pr. A corrida foi disputada em duas categorias: 4 Km (4.140mts) e 8Km (8.280mts) que consistia em uma ou duas voltas no entorno do Lago Municipal da Cidade de Cascavel. A organização ficou a cargo da empresa Rodrigo Cirilo Eventos, que adaptou a corrida com extrema maestria para atender normas sanitárias exigidas pelos órgãos competentes com intuito de evitar aglomerações e proteger os atletas que participaram do evento, fornecendo máscara que foi utilizada durante todo o evento além de fazer a higienização com álcool em cada atleta individualmente ao entrar no local do evento, cuja entrada era restrita aos competidores.

Seguindo ainda as recomendações, as largadas foram distribuídas em ondas, sendo que a ordem foi a seguinte: primeiro as mulheres que competiram na categoria 8 Km, posteriormente os homens na categoria 8Km. Em seguida as mulheres que competiram nos 4 Km e por fim os homens que disputavam os 4 Km. As largadas foram feitas em blocos de 18 atletas por vez com marcações devidamente realizadas no chão com distanciamento necessário entre cada competidor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O resultado foi baseado no tempo líquido obtido pelos atletas, ou seja, do momento da passagem na linha de largada até a passagem na mesma linha na chegada, tendo em vista que a cronometragem era eletrônica e consistia na detecção do chip que cada atleta carregava consigo no número de peito.

Os atletas que representaram a cidade de Guaíra obtiveram resultados expressivos e superaram seus limites nesta prova que teve seu nível de disputa mais alto do que em competições anteriores, tendo em vista que como a prova estava sendo aguardada com ansiedade, atraiu atletas de altíssima performance de toda a região l e até mesmo do estado e país vizinho.

Na categoria 4Km os Guairenses que conquistaram pódio foram:
Eduardo Fonseca Correia – 5º Lugar (Categoria Geral) com tempo de 14m05s;
Charles Friedrich – 1º Lugar (Categoria acima de 40 anos) com o tempo de 16m25s;

Na categoria 8Km os Guairenses que conquistaram pódio foram: Douglas Friedrich – 2º Lugar (Categoria 40-44 anos) com o tempo de 29m49s;
Sandra da Silva Segóvia – 1º Lugar (Categoria 40-44 anos) com o tempo de 41m53s.

O evento contou com a participação de aproximadamente 230 atletas e vale lembrar ainda que O CIRCUITO 8Kascavel terá no seu Calendário mais 3 provas, todas realizadas na cidade de Cascavel – PR, nos dias 10/07/2021 – Etapa Aeroporto, 14/08/2021 – Etapa Teatro Municipal e 11/09/2021.

Portal Guaíra com Assessoria