Com a volta da rotina, após dois anos de isolamentos e suspensão de atividades sociais e esportivas, devido a a pandemia, 2022, tem entrado para a história de Guaíra, com a reativação de participação e organização de eventos.

Iniciou o ano com uma edição referência do Mais Verão, reativou a feiras, do Artesão, Feira Livre, Feira do Agricultor, peças teatrais, palestras, as visitações ao centro histórico, sediou a 8ª etapa do Cicloturismo, fez parte do trajeto do Transparaná, voltou a ter público nos jogos da série prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Oficinas culturais e esportivas voltaram com força total e até cenário de programa de tv com Roda de Chimarrão, Guaíra tem sido. Além é claro de ter resultados excelentes em competições externas onde o nome de Guaíra está sempre no pódio. Assim, é, poro exemplo, a modalidade, Tênis de Mesa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O tênis de Mesa em Guaíra se tronou referência nos últimos anos. Atletas com rendimento expressivo tem sido destaque nas competições e com isso, a cidade de Guaíra foi escolhida para sediar a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa.

O Campeonato será nos dias 21 e 22 de maio, no Ginásio Robinson Reis. Serão aproximadamente 400 atletas Federados da CBTM, ou seja, não tem inscrição na hora ou espaço para atletas amadores. Há um cronograma pré estabelecido pela Federação e as inscrições são efetuadas com antecedência.

O Secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo SHiomi, que também é atleta federado da categoria senior enfatiza que: “_ Guaíra sediar uma etapa do Paranaense é resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelos atletas de tênis de mesa há anos. Muita dedicação, treinamento, disciplina são ações que ajudam nos resultados positivos que Guaíra tem tido. E poder jogar uma etapa do paranaense em Guaíra certamente será inesquecível a todos, pois, estaremos em casa dessa vez e a responsabilidade é bem maior. Estamos muito felizes e trabalhando para que tudo seja um sucesso.”

Marcelo Ronnie, Secretário da SEMTEC – Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, responsável pelo trabalho de apoio ao Campeonato, destaca que sediar essa etapa não é um benefício somente o segmento esportivo, mas também ao turístico, devido ao movimento ao comércio local. “Serão 400 atletas, mais 100 de comissão técnica e muitos de torcida e familiares acompanhando as equipes. Para se ter uma ideia, todos os leitos a cidade já estão reservados e com certeza, bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, conveniências terão muito movimento. Um trabalho leva ao outro. Guaíra é uma cidade com DNA Turístico e sua melhor qualidade é saber recebe bem. Por isso, apostamos, apoiamos todos os eventos. Por que acreditamos no potencial dos atletas e também da cidade”.

Portal Guaíra via Assessoria