ad

Não deu para Guaíra no jogo de ontem (24), válido pela semifinal da 43ª edição do Troféu Difusora/Sicoob de Futsal, contra a equipe de Entre Rios do Oeste. A rodada foi realizada no Ginásio Ney Braga, na cidade de Marechal Cândido Rondon.

No duelo de ida (06/06) as equipes haviam empatado em 2 a 2, ou seja, uma vitória de qualquer uma das equipes garantiria a vaga para a final, no duelo dessa segunda-feira, para assim, protagonizar a final contra o time de Marechal Rondon, que eliminou Mercedes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A PARTIDA
O duelo começou quente, ambas as equipes empunhavam uma grande intensidade no confronto. Mas foram os entrerrienses que conseguiram sair na frente com Jean, quando recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque e abriu o placar. E não demorou muito para os visitantes ampliar, Guilherme com 07 minutos de bola rolando aproveitou o rebote do goleiro adversário e anotou de cabeça, fazendo 2 a 0 para Entre Rios. Ainda na etapa inicial, Jeffinho conseguiu descontar para Guaíra, fazendo o primeiro tento para os mandantes através de uma bola cruzada.

No segundo tempo os atuais campeões tentavam de todas as maneiras virar o jogo. Mas foi em um lance de pênalti, com 04 minutos de bola rolando, quando Jean sofreu a penalidade e igualou o marcador. Entre Rios conseguiu ficar novamente na frente no placar também com pênalti, bem marcado pela arbitragem. Cepilho converteu para os entrerrienses. O quarto gol dos visitantes veio em uma cobrança de falta, Guilherme mandou direto e marcou. Entre Rios liquidou o duelo com Diego, quando Guaíra usava goleiro linha, o atleta roubou a bola e conseguiu balançar as redes. Os guairenses ainda conseguiram descontar com Jeffinho, mas nada adiantou. Os visitantes estavam com sede de gols e no último minuto de jogo, Guilherme marcou mais um e colocou números finais na partida.

NO AGREGADO
Com a vitória de ontem (24) de Entre Rios do Oeste por 06 a 03, Guaíra conheceu sua eliminação em um jogo de ida e volta. Ou seja, no agregado os entrerrienses venceram por 08 a 05.

FALA DO PROFESSOR
O técnico de Guaíra, professor , lamentou a desclassificação de sua agremiação e parabenizou o adversário pela conquista. “Nosso time ficou muito desfalcado para o segundo jogo. Tivemos a perda do nosso pivô, além de outros jogadores que não jogaram. Mas não adianta a gente ficar justificando, eles foram melhores e mereceram a classificação. Agora é bola pra frente e pensar no ano que vem” pontuou.

COMO FICA
A grande final da 43ª edição do Troféu Difusora ficou assim definida: Marechal Cândido Rondon X Entre Rios do Oeste. As datas e os locais dos confrontos ainda serão divulgados pela organização do certame.

O Portal Guaíra agradece aos patrocinadores que tornaram possível a transmissão AO VIVO: Município de Guaíra – Através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura; Supermercado Trento; Expo Rondon 2019; Sicredi Aliança PR/SP; Aqui Comunicação e Eventos; Santo Chopp; Rádio Difusora do Paraná e Moacir Restaurante (presenteou o melhor jogador em quadra ‘Jeffinho’ com um jantar com acompanhante).

Guilherme Heizen para o Portal Guaíra