ad

Ciclistas do “Mountain Bike Guaíra”, integrantes da Adetur – Cataratas e Caminhos e representantes das Prefeituras de Guaíra, Mercedes, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado estiveram reunidos esta semana no Centro Náutico Marinas, definindo a última etapa do Cicloturismo Integrado aos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Pelo que foi definido, o evento acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro. O primeiro dia, um sábado, terá concentração e café da manhã por volta das 7 horas no Centro Náutico Marinas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A largada acontece em seguida, num total de 50 quilômetros pelas estradas rurais até o limite com Mercedes, na comunidade rural de Salamanca. A travessia será feita com a balsa que liga a zona rural guairense ao Arroio Guaçu, interior do município de Mercedes. Lá, um grande almoço estará à espera dos ciclistas.

A tarde, a aventura continua com a trilha até Porto Mendes. Serão mais 23 km pelas trilhas.

No domingo cedo, os atletas continuarão o percurso até a cidade de Pato Bragado. Serão mais 30 km de chão batido, com direito a um pequeno trajeto pelo perímetro urbano.

Ficou decidido também que serão disponibilizadas inscrições limitadas. “Vamos limitar entre 250 e 300 inscrições, já que não temos muitas vagas de hotéis disponíveis. Essa etapa é integrada com outros municípios, então teremos mais paradas, almoços e veículos de apoio, o que pode tornar a inscrição um pouco mais cara também”, comentou Gileade Osti, secretário de Turismo de Guaíra.

Gileade acredita que esta será uma ótima oportunidade para o turismo na região. “As Secretarias de Turismo e de Esportes estão engajadas nesse evento. Acredito que essa é uma oportunidade de desenvolvermos nosso ecoturismo, que ainda precisa ser amadurecido. As cidades lindeiras possuem um grande potencial e na região de Foz isso já é uma realidade. Para os guairenses, existem vantagens também para hotéis, restaurantes, bares. Enfim, uma boa notícia para o comércio local”, observou.

O cliclismo tem sido uma das modalidades mais promissoras em Guaíra. Diversos grupos podem ser vistos pela cidade, principalmente nos finais de semana. O grupo que opta pelas trilhas na zona rural afirma que o contato com a natureza é o ponto alto da atividade.

cartaz-ciclismo

ciclismo

Portal Guaíra via Assessoria