Na noite da última quinta-feira (24), o Município de Guaíra sediou uma partida amistosa entre os times FronteiraBet-Guaíra Futsal X Umuarama Futsal AFSU. O jogo ocorreu no Ginásio de Esportes Professor Robinson Reis, com início às 20h30m e o placar final de 5×2 para a equipe de Umuarama. O ingresso foi 1kg de alimento destinado à Associação Pestalozzi de Guaíra.
A equipe FronteiraBet-Guaíra Futsal retorna às quadras em uma grande partida contra o time de Umuarama. Uma grande novidade é que os jogadores de Guaíra participam neste ano de 2022 da série prata do campeonato paranaense, inclusive sendo o último jogo um preparativo para as novas partidas que virão nos próximos meses.
Representando o time guairense estiveram as camisas:
01 — Bruno Hoffman (Bruno); 05 — Diego Zocca (Zocca); 07 — Danilo Faitão (Faitão); 08 — Marcus Vinicius Hoffmann (Vini); 10 — Jefferson Stankowiche (Jeffinho); 11 — Alisson Matter (Matter); 14 — Inácio Kratz (Inácio); 17 — James Klank (James); 20 — Deyvid Alves (Deyvid); 22 — João Perachi (Perachi); 25 — Gabriel Siva (Gabriel); 33 — Felipe Farias (Farias); 41 — Thiago G. de Sousa (Guerra); 91 — Robson A. Silva (Amoroso); 99 — Rafael da Silva Rosa (Pipoca).
Ainda com o esforço da equipe, o placar não foi positivo para o Guaíra Futsal, que terminou o jogo em 5×2 para o Umuarama Futsal. Os gols do FronteiraBet-Guaíra Futsal foram feitos pelos jogadores Inácio e Matter.
No entanto, a partida teve um grande foco beneficente em doar alimentos à Associação Pestalozzi de Guaíra. Cada torcedor/expectador entregou 1kg de alimento na entrada para assistir ao jogo. Ao todo, foram 469kg de alimentos e 32 litros de leite arrecadados para auxiliar na alimentação diária das crianças, jovens e adultos na Escola Mário Luiz, da Associação Pestalozzi.
“Nós da Associação Pestalozzi de Guaíra, entidade que atende cerca de 144 pessoas deficiência, agradecemos a você que foi assistir ao amistoso de futsal no ginásio de esportes na noite de ontem e assim colaborou com 01 kg de alimento para doar e dessa maneira colaborou conosco. Sua solidariedade somada a de outras pessoas ajudou com 469 kg de alimentos e 32 litros de leite que serão usados para o enriquecimento da merenda escolar servida diariamente. A solidariedade é o combustível para mudar o mundo e a maior recompensa é o sorriso no rosto de quem recebe. Pessoas como você é que nos motivam a seguir fazendo um trabalho com excelência às pessoas com deficiência intelectual”, declarou a entidade.
Dentre as diversas pessoas que prestigiaram a partida e contribuíram com a causa, estiveram presentes: secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie; vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina; vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti; prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento; entre outros.
As autoridades parabenizaram as equipes e destacaram a importância da iniciativa beneficente em prol da Associação Pestalozzi, que desempenha um grande papel na sociedade em proteção e atendimento às pessoas PCD em Guaíra e região.
Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra Esportes - FronteiraBet-Guaíra Futsal participa de amistoso na última quinta-feira (24) • Portal Guaíra
Portal Guaíra via Assessoria