ad

A Associação Atlética e Cultura Copagril (AACC) anunciou nesta quinta-feira (14) que fará uma reavaliação dos projetos esportivos, desde as categorias de base até a equipe de futsal profissional. A proposta é intensificar as ações nas categorias de base que atualmente atendem o futebol, futsal e vários outros esportes. Com a reestruturação, também haverá, por ora, uma pausa nas atividades do projeto de futsal profissional.

O presidente da AACC, Enoir Primon, explica que essa parada será apenas no projeto de futsal profissional, com o propósito de fortalecer os trabalhos nas categorias de base, por meio dos projetos esportivos e sociais já realizados. “Como exemplo é o trabalho com o futebol de campo, do infantil ao adulto amador; o futsal em todas as categorias de base, que atende mais de 600 crianças; assim como o apoio ao voleibol, basquete, ginástica rítmica, bocha, bolão e outros esportes que contam e nosso apoio”, confirma Primon.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ele também descreve que essa é uma decisão importante para a reestruturação do projeto profissional, que também foi influenciada a partir das negociações com os principais parceiros. “Alguns deles não estarão mais em 2020 e por isso entendemos que o momento é de reavaliação do contexto econômico e organizacional da AACC”, descreve ao comentar, inclusive sobre a decisão da Cooperativa Agroindustrial Copagril que, por meio do conselho de administração, optou pela pausa, neste momento, no projeto de futsal profissional com o objetivo de focar nas ações que integram as atividades dos 50 anos da cooperativa, comemorados em 2020.

Agradecimento

Conforme destaca Primon, esse é um momento de agradecer e enaltecer as conquistas da trajetória. “Queremos agradecer às diretorias e gestões anteriores, agradecer aos profissionais que integraram a equipe e também aos parceiros, entre eles a Copagril, Sempre Vida, Sicredi e outros 98 patrocinadores que por muitos anos confiaram no trabalho do time. Assim como, reforçar a gratidão aos torcedores e imprensa, seja ela escrita, falada, web ou televisionada, que foram fundamentais no apoio e difusão do esporte”, agradece.

“Também queremos lembrar das alegrias e da visibilidade que o time trouxe para Marechal Cândido Rondon e toda região. Recordar a nossa atuação em nível nacional, com um vicecampeonato. Recordar as conquistas estaduais e todos os troféus que marcaram nosso projeto”,
completa Primon.

Temporada 2019

A equipe da AACC Copagril ainda jogará na Liga Futsal Paraná, os próximos jogos serão pelas semifinais com o adversário a ser definido. A pausa nas atividades acontecerá após a conclusão da participação no campeonato estadual.

As informações são da Rádio Difusora do Paraná