ad

Enquanto o fim de semana prolongado pelos feriados de Sexta-Feira Santa e Tiradentes será de descanso para muitos, para as equipes participantes da 58ª edição da Série A do Campeonato Brasileiro os próximos dias serão de compromissos importantes.

Neste sábado (19), a principal competição nacional entre clubes terá início com três jogos. Internacional x Vitória e Fluminense x Figueirense serão às 18h30, enquanto Chapecoense x Coritiba está marcado para as 21h.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os duelos darão uma mostra do que poderá ser esperado das equipes catarinenses, que estreiam este ano na elite. O time de Chapecó chega como atual vice-campeão da Série B, enquanto o time de Florianópolis subiu com a quarta melhor campanha.

O futebol de Santa Catarina é um dos que mais cresceram nos últimos anos. Tanto que é, ao lado do Rio de Janeiro e depois de São Paulo, é o estado com mais representantes na elite do futebol brasileiro – o Criciúma também disputa a Série A.

Este ano, o Brasileirão tende a ficar em segundo plano por conta da Copa do Mundo, principalmente até o fim do primeiro turno, que terá paralisação de cerca de um mês entre a 9ª e 10ª rodadas para a realização do Mundial. Assim, as emoções da competição nacional deverão ficar mesmo para o segundo turno, que começará em setembro.

Além de Chapecoense e Figueirense, Palmeiras e Sport serão os novatos deste ano. O Verdão como atual campeão da Segunda Divisão e o Leão como terceiro colocado.

Brasileirao-Serie-B-PES2014

Batalhas judiciais

Apesar da expectativa dos torcedores, o Brasileirão 2014 começa desacreditado por conta de inúmeras batalhas na Justiça Comum. Enquanto a CBF tenta manter a tabela já formulada e não sofrer sanções por ferir o Estatuto do Torcedor, que não permite mudanças de última hora em competições, Portuguesa e Icasa, e seus torcedores, prometem ir às últimas consequências para ver suas equipes na elite.

Fonte: O Paraná