No último sábado (14), atletas guairenses na modalidade ‘corrida de rua’, representaram a cidade de Guaíra/Pr na corrida denominada “Circuito 8Kascavel – 3ª Etapa Teatro” que ocorreu na cidade de Cascavel/Pr.

A corrida foi disputada em duas modalidades: 4 Km e 8 Km com largada realizada as 18h30 no Teatro Municipal de Cascavel.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento contou com a participação de 357 atletas de várias regiões do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Esta prova em particular, exigiu muito dos atletas pelo nível de dificuldade dos percursos que tinham subidas extremamente difíceis. Em alguns pontos ao chegar ao final de uma rua já exausto da subida, ao entrar na outra rua deparava-se com mais uma subida.

Mas isto não foi empecilho para que os atletas que representam a cidade de Guaíra subissem ao pódio alcançando ótimos resultados.

O esforço e dedicação nos treinos deram resultado!

Os guairenses que trouxeram para nossa cidade 4 troféus foram:

Na modalidade 4 Km

Eduardo Fonseca Correia – 1º Lugar (Categoria até 39 anos) com tempo de 13m15s;

Renato Higuemitsu Aoyague – 2º Lugar (Categoria acima de 40 anos) com tempo de 14m13s;

Na modalidade 8 Km

Douglas Friedrich – 4º Lugar (Categoria Geral) com o tempo de 28m32s;

Sandra da Silva Segóvia – 3º Lugar (Categoria 40-44 anos) com o tempo de 40m53s.

Lusia Aparecida Mariano – 1º Lugar (Categoria 40-44 anos) com o tempo de 38m43s.

Mas não para por aí… Mesmo cansados após a prova exaustiva, chegando em Guaíra já de madrugada e dormindo menos de 3 horas, os atletas Eduardo e Douglas, que haviam sido convidados para formar a Equipe “Alcatéia Boanerges” com os atletas Marcio e Anderson de Umuarama, foram até a cidade de Toledo, saindo por volta das 5 da madrugada, para mais um desafio de equipes, a tradicional Ecotrilha do Porco, que teve 115 equipes inscritas e com trajeto de aproximadamente 12 Km percorrendo trilhas, estradas rurais, lamaçal e rio.

Esta prova também teve um trajeto muito difícil, com altimetria total de 222 metros levando os atletas ao seu limite.

Mas com o treinamento correto e uma ótima estratégia de corrida a Equipe sagrou-se campeã desta prova, chegando mais de 6 minutos a frente da segunda colocada.

Vale lembrar que o Circuito 8Kascavel tem ao todo 4 etapas, sendo que a etapa final será no dia 11/09/2021 “Etapa – Avenida Brasil”, onde serão premiados os melhores atletas de cada categoria (Ranking Geral) por ordem de pontuação alcançada em cada etapa. E, possivelmente, teremos guairenses campeões nas duas modalidades.

Os atletas agradecem a seus patrocinadores e também o apoio dado pelo Município de Guaíra no transporte cedido através da Secretaria Municipal de Esportes.

Portal Guaíra com Assessoria