No último sábado (11), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou a cerimônia simbólica de entrega dos uniformes oficiais para as demais modalidades esportivas da cidade.

Uma entrega já havia sido celebrada aos atletas do futebol masculino guairense, no primeiro sábado do mês (04). Agora, a equipe estendeu o ato também às demais modalidades esportivas restantes, sendo: basquete masculino, handebol feminino, vôlei masculino e feminino, e futsal masculino e feminino.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os modelos escolhidos foram elaborados pelo membro da equipe da Diretoria de Comunicação Social e Imprensa, Carlos Gabriel Gurjão, em um design especial na cor azul, e outro traje na cor amarela. Ao todo, foram R$ 21.436,90 investidos na aquisição da vestimenta oficial esportiva guairense.

A solenidade do último final de semana foi realizada no Ginásio de Esportes Robinson Reis, com a presença do prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, diretor de Esporte e Lazer, Cleber Pereira (Professor Jesus), assessora Rosileni Silva, e representantes do legislativo municipal.

Além destes, representantes das modalidades esportivas marcaram presença no local. “Em nome dos atletas nós queremos agradecer a atual administração municipal que têm dado todo esse apoio e incentivo para nós”, ressaltou Guilherme Vitor de Melo, capitão do time de basquete e presidente da associação guairense de basquete.

Segundo Marcelo Ronnie, mesmo com a grande ação, o destaque foi direcionado aos esportistas que representaram e ainda representarão Guaíra na competição estadual, fase regional, dos Jogos Abertos do Paraná.

Os atletas de futebol masculino já haviam iniciado a competição no começo do mês de setembro. No entanto, as demais modalidades passaram a competir a partir de 12 de setembro. A equipe da Diretoria de Esporte forneceu transporte e café da manhã para todos os esportistas, antes da competição.

“Estamos apenas cumprindo nossa obrigação diante do compromisso firmado na valorização do esporte. Uma das nossas metas é fomentar cada vez mais o esporte e estamos vendo todas as modalidades crescerem muito, por meio do esforço da equipe da secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Mas não parabenizamos apenas eles, e saudamos e aplaudimos todos os atletas que irão representar o município desta importante competição”, enfatizou Heraldo Trento.

Portal Guaíra via Assessoria