No último sábado e domingo, dias 11 e 12 de dezembro de 2021, atletas guairenses de corridas de rua que já ha algum tempo vem representando nossa cidade, se dividiram para participar de competições nas cidades de Corumbá/MS, Itaquirai/MS e Marechal Candido Rondon/PR.

Em Corumbá/Ms, no sábado dia 11, a atleta Sandra da Silva Segóvia participou da prova denominada Eco Pantanal Extremo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A corrida em trilha do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021, em Corumbá, teve percursos de 6,5 e 13 quilômetros, abrangendo atletas amadores e profissionais, no masculino e feminino.

O trajeto da corrida consistia em trechos de pista, estrada de chão, terrenos acidentados, mata fechada, lama e demais obstáculos naturais, que intensificaram a adrenalina dos participantes.

Mas isto não foi obstáculo para nossa atleta. Ela conseguiu superar as dificuldades impostas pela prova e conquistou o 5º lugar geral na prova de 13 Km.

Na cidade de Itaquiraí/ MS na manhã do dia 12, foi a vez de atletas guairenses participarem da “1ª Etapa Pedra Redonda de Corrida Itaquirai”.

A corrida ocorreu em homenagem a origem do nome da cidade de Itaquiraí, que recebeu este nome devido ao Córrego Itaquiraí, que é um nome de origem tupi pois o mesmo possuía grande número de pedras redondas que ali foram encontradas (Ita = pedra e quiraí = redonda).

O evento esportivo contou com 180 atletas inscritos vindos de toda região conesul do estado de MS, do estado do Paraná, do Paraguai e claro em sua grande maioria moradores de Itaquiraí que abrilhantaram o evento.

A corrida contou com as distâncias de 5 e 10 km com as premiações geral e nas categorias por idade.

Os Atletas de Guaíra que conquistaram resultados expressivos nesta corrida foram:

  • Eduardo Fonseca Correria (Campeão Geral nos 5 Km)
  • Renato Higuemitsu Aoyague (3° Lugar Geral nos 5 Km)
  • Charles Friedrich (1° Lugar na categoria de 41 a 45 anos nos 5 Km)
  • Adair Friedrich (2° Lugar na categoria acima de 60 anos nos 10 Km).

Na mesma manha do dia 12, porém, na cidade de Marechal Candido Rondon, atletas guairenses ficaram incumbidos de representar nossa cidade na modalidade de atletismo na corrida denominada 1ª Corrida dos Cristãos pela Vida.

A corrida teve caráter beneficente realizada pela Paróquia Maria Mãe da Igreja daquela cidade.

A Casa de Maria, inaugurada em MCR em 30 de agosto deste ano, atende crianças e adolescentes em contraturno escolar com atividades educacionais, esportivas entre outros.

Nesta corrida, Guaira também foi muito bem representada, onde o Atleta Douglas Friedrich sagrou-se Campeão Geral na corrida de 4 Km.
O atleta Vanderlei Gomes Pereira conquistou o 1º Lugar na categoria Masc. Acima de 40 anos e a atleta Sueli de Abreu Gomes conquistou o 1º Lugar na categoria Fem. Acima dos 40 anos, ambos na prova de 10 Km.

Os atletas agradecem aos seus apoiadores que os ajudam durante os treinos e competições, e dedicam estes títulos alcançados a seus patrocinadores que estiveram junto com eles neste ano de 2021.

Lembrando que para se alcançar resultados expressivos e necessário muito foco e disciplina nos treinos, pois nada vem fácil na vida, mas vem se você souber lutar corretamente!

Portal Guaíra com Assessoria