O Município de Guaíra parabeniza a atleta Silvia Tristão, que no final de semana (19 e 20/06), garantiu uma vaga na seleção brasileira de ultramaratonistas e disputará o Mundial de Atletismo, em outubro deste ano, na Romênia.

Silvia de Carvalho Tristão, moradora de Guaíra, conquistou a última vaga disponível na equipe nacional dos ultramaratonistas. Agora, ela irá se preparar para o mundial de atletismo, levando o nome do município e do Brasil até as competições que ocorrerão na Romênia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A atleta garantiu sua vaga ao concluir o terceiro melhor tempo feminino na prova iniciada no sábado (19/06) e terminada após 24 horas, no domingo (20/06), em Caieiras, no Estado de São Paulo. Em entrevista a uma rádio da região, Silvia relatou que garantiu o pódio após percorrer 254 voltas em 188 km em 24 horas.

Ela ainda destaca que ama o esporte da corrida e que almejava muito por essa vaga na seleção. Segundo a ultramarotonista, a prova da Romênia será “muito dura, difícil, uma prova de resistência, onde estarão os melhores dos melhores do mundo da modalidade. Na prova da Romênia todos os atletas estarão na pista correndo por 24 horas. Ao final será somado a km de cada atleta e a equipe que fizer mais quilometragem será a campeã. Agora é continuar com os treinos para chegar na Romênia com 100% de aproveitamento, e fazer o meu melhor com a equipe, representando o Brasil. Já estou ansiosa para participar dessa festa que será muito bonita.”

O Município de Guaíra fez questão de parabenizar a atleta. O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie e o Diretor de Esportes e lazer, Cleber Pereira fizeram uma entrega simbólica de um certificado de congratulação à Silvia.

O termo ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros.

Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas em circuito e pista de atletismo.

Outras modalidades de ultramaratona são provas com distâncias que variam de 50 km a 1000 km ou até 1000 Milhas e provas de tempo que chegam a 7 dias de prova.

Portal Guaíra via Assessoria