No último final de semana, dias 07 e 08 de agosto, o guairense Vinicius de Lima Albano, filho dos empresários Vilmar de Lima Albano e Ana Paula Glonike, representou o Município de Guaíra na 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, modalidade esportiva do Tênis de Mesa, que ocorreu na cidade de Toledo/PR. O evento, realizado em etapa única, é promovido pela Secretaria Estadual de Educação e do Esporte, e a modalidade contou com a parceria da Federação Paranaense de Tênis de Mesa. O atleta recebeu total apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Vinicius é estudante do 2º ano do ensino médio no Colégio Estadual Mendes Gonçalves, e há alguns anos já é destaque municipal na modalidade esportiva de tênis de mesa. Ainda, é um participante ativo no Centro de Treinamento CR DRIV, sob orientação técnica do professor Josimar Xavier da Silveira, com aulas que ocorrem 3 vezes por semana.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O guairense obteve sucesso em várias fases classificatórias, disputando a final com o mesatenista Joon Shin, de Londrina/PR. O adversário é conhecido por representar o Brasil na competição sul-americana da modalidade, no entanto, este não foi um fator limitante para Vinicius, que deixou a disputa muito acirrada.

Vinicius conquistou a Medalha de Prata na competição, e assim classificou-se para a fase nacional de tênis de mesa, prevista para o mês de dezembro, na cidade de Aracaju/SE.

O Prefeito Heraldo Trento parabeniza o atleta pela conquista na disputa estadual e deseja sorte e sucesso na próxima fase a ser competida. “É muito gratificante ver a juventude guairense se destacando cada vez mais. Vinicius é um atleta dedicado e representou muito bem o nome de Guaíra. Nossa equipe está à disposição para apoiá-lo na próxima fase nacional. Estamos torcendo por você, Vinicius!”.

Portal Guaíra via Assessoria