ad

No próximo dia 16 de maio, às 20 horas, na cidade de Entre Rios do Oeste a equipe do Guaíra Futsal enfrenta Quatro Pontes pelo segundo jogo das quartas de finais, buscando uma vaga na semifinal da competição. Conheça um pouco mais sobre essa trajetória do Guaíra Futsal.

O Município de Guaíra por intermédio da equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura vem desenvolvendo um trabalho de fomento ao esporte significativo.

Inúmeras modalidades já contam com projetos esportivos gratuitos para várias idades. Um dessas modalidades é o Futsal. O resgate do futsal conta com quatro projetos gratuitos ofertados pelo Município com horários turmas diversas. Além dos projetos a Secretária vem investindo também na equipe Guaíra Futsal por meio de inscrições, transporte, uniformes e material para treino.

Esse trabalho que vem sendo realizado na gestão 2017/2020 começou a colher frutos ainda no em 2018, quando a equipe composta por novatos, conquistou o Troféu inédito da Copa Difusora contra o tradicional time de Marechal Cândido Rondon, na casa adversária. Além dos resultados promissores da 1ª e 2ª Copa AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paranaense) onde foram vice-campeão 2017 e 4º colocado em 2018.

O atleta e também Diretor de esportes do Município de Guaíra, Vinicius Hoffmann, conta que a equipe que começou em 2017 sendo treinada pelo professor Tê e o primeiro desafio deles foi a copa AMOP onde ficaram com vice-campeões. “Em 2018 disputamos duas importantes competições, a Copa Difusora e a AMOP, praticamente ao mesmo tempo. Equipe nova, com horários limitados para treinamento, uma vez que todos os atletas não recebem para representar a cidade e por isso tem seus compromissos empregatícios em boa parte do tempo, instabilidade no número de jogadores e problemas com lesões, foram os fatores que não permitiram que pudesse manter o resultado de 2017 da Copa AMOP em 2018, pois priorizamos a Copa Difusora, por ser um título inédito e uma competição que há muito Guaíra não jogava. De qualquer forma o resultado foi positivo, terminamos o ano satisfeitos e com muita vontade e experiência para tentar ganhar os dois campeonatos em 2019”.

Essa expectativa não é conversa de jogador e tampouco de apaixonado pelo time como Vinicius é. Os resultados na Copa Difusora deste ano têm deixado a torcida ansiosa pela conquista de um possível bicampeonato. Guaíra Futsal joga no próximo dia 16 de maio contra Quatro pontes pelo segundo jogo das quartas de finais. E tem a seu favor a classificação como 2º melhor time da competição. Para quem curte a modalidade futsal, sabe que esse campeonato envolve jogadores amadores e profissionais. Os times da região investem pesado nos atletas e todos tem condições de serem campeões. Os jogos são bem acirrados, com lances emocionantes do começo ao fim, a diferença mínima resulta nos placares vitoriosos.

Vinicius Hoffmann ainda afirmou na entrevista que a equipe evoluiu muito de 2017 pra cá e que em 2019 conta com reforços dos atletas Valdir, Marcelo, Paulinho e Joenck, além dos jogadores que fazem parte desta trajetória. O diretor também diz que o apoio e a forma rerspitosa que o professor Tê coordena os treinos dão a equipe segurança. “O time está bem entrosado, mais a vontade e confiante. Aquele medo que nós entravámos na quadra para enfrentar o adversário já não é mais tão evidente (sorri), nosso psicológico está mais maduro e esperamos que isso resulte no bicampeonato”, fala o diretor.

Camila Terron, Secretária de Turismo, Esporte e Cultura conclui que a secretaria está trabalhando muito dentro dos recursos disponíveis para que mais equipes como o Guaíra Futsal consiga expressar o potencial do esporte guairense em competições regionais e estaduais. “Esse time tem trazido muitas conquistas pra Guaíra, e tem sido nosso espelho para apoiarmos cada vez mais, aqueles que se dedicam a bandeira desta cidade com o mesmo amor desses atletas”, encerra, Camila Terron.

Portal Guaíra via Assessoria


ad