O último final de semana foi marcado por dois jogos do Guaíra Futsal, em casa, no Ginásio de Esportes Prof. Robinson Reis, com a classificação do time para a próxima etapa de eliminação, as quartas de final.

A classificação ocorreu já no primeiro jogo realizado no Ginásio de Guaíra, no sábado (04). A equipe local recebeu o São João Futsal, vindos da cidade de São João do Ivaí. O jogo que definiu a classificação com antecedência para Guaíra e trouxe tranquilidade para o restante da terceira fase. Conforme os comentaristas, o Guaíra Futsal “fez o dever de casa”, saindo com a vitória em um jogo bem acirrado, com muita movimentação de bola e um belo placar final de 7×3, garantindo uma vaga nas quartas de final para a equipe de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com apenas dois dias de descanso, terça-feira (07), feriado nacional do Dia da Independência, o Guaíra Futsal, ainda em casa, recebeu o lanterna do grupo, Arapongas Futsal. O Arapongas até ontem, não havia somado nenhum ponto no campeonato. No entanto, mesmo com a classificação já garantida, o Guaíra Futsal poupou muitos esforços e saiu com o empate de 3×3.

A pontuação de empate não interferiu em nada na classificação já garantida no jogo anterior, mas dificulta a vida do Guaíra Futsal que tem o desejo de terminar a primeira fase em primeiro do grupo J. O atual líder do Grupo, Santa Helena Futsal, após essas duas rodadas, soma 13 pontos. Já, o Guaíra Futsal conta com 11 pontos, o que obriga a equipe guairense a vencer o último jogo da fase de grupos para sair em primeiro colocado.

Devido aos Jogos Abertos do Paraná, o Guaíra Futsal volta em quadra pelo Campeonato Paranaense Série Bronze no dia 18 de setembro, e será um confronto direto entre os líderes do grupo, Santa Helena Futsal x Guaíra Futsal.

Portal Guaíra via Assessoria