Guaíra Futsal venceu a competição em 2018 (foto: Guilherme Heizen)
ad

Em duas grandes decisões e com uma forte presença da comunidade esportiva, as partidas realizadas em Entre Rios do Oeste na noite de ontem (16), foram marcadas principalmente pelo grande número de vezes em que a rede balançou, no total foram 12 gols.

No primeiro duelo da rodada, Guaíra Futsal, que jogava pelo empate, venceu e eliminou Quatro Pontes da competição.

O jogo começou com os quatro-pontenses tendo um nível superior a equipe da fronteira e não demorou muito para Andrei abrir o marcador. Ainda na etapa inicial os guairenses conseguiram retomar o controle do duelo e virar o jogo com Jeffinho e Marcos.

Se na etapa inicial o jogo foi quente, no tempo complementar ferveu.

Jogando todas as suas fichas, para ainda sonhar com a vaga na próxima fase, o time de Quatro Pontes voltou e conseguiu igualar o marcador novamente com Mauro.

A agremiação da fronteira ainda assim tinha seu lugar garantido na semifinal. Mas um empate não dava segurança em uma partida de alta intensidade, e foi Mater que entrou para dar conta do recado marcando dois gols, pondo assim Guaíra novamente em vantagem.

Os quatro-pontenses ainda descontaram com Andrei, mas nada adiantou.

Placar final: Guaíra Futsal 4X3 Quatro Pontes, no agregado 7X4 para Guaíra. Com a vitória, a agremiação guairense briga pela vaga na final do certame com Entre Rios do Oeste.

Mater, atleta de Guaíra que ajudou a decidir o espetáculo, falou da importância da classificação de sua equipe a semifinal:


O técnico vitorioso , fez uma avaliação de sua agremiação até o momento no campeonato, que segundo ele apresenta um altíssimo nível na qualidade dos jogos:


Mundo Novo perde e está fora da competição

No segundo duelo da rodada, jogando em casa, a agremiação de Entre Rios do Oeste eliminou o time da Real Bike/Tikita/Mundo Novo Futsal. Como venceu no primeiro duelo, a equipe da casa jogou pelo empate.

O jogo começou morno, sendo que o primeiro gol só saiu quando faltavam dois minutos para o fim da etapa inicial, quando Valdeir abriu o marcador para os donos da casa. E assim terminava o primeiro tempo, vitória e domínio total dos donos da casa.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo do duelo foi muito mais intenso. E foi logo com dois minutos de bola rolando que os donos da casa ampliaram a vantagem sobre os time sul-mato-grossense, com Carlos fazendo 2X0.

Com revés, Mundo Novo precisava atacar. Consequência: dar brechas para o dono da casa ter ótimos contra ataques. E, foi em um lance como tal que Guilherme ficou cara a cara com o goleiro e marcou o terceiro gol entrerriense.

Pensa que parou por aí, está enganado, ainda sobrou tempo para Diego marcar o dele. Com o uso do goleiro linha, Mundo Novo conseguiu descontar com Thiago, mas nada adiantou.

Placar final: Entre Rios 4X1 Mundo Novo. No agregado, a agremiação entrerriense venceu por 7X1.

O resultado positivo na noite de ontem, garante oficialmente Entre Rios do Oeste na fase de semifinais do campeonato. Por outro lado, Mundo Novo deu “tchau” ao certame nessa edição.

Portanto, a exemplo do ano passado, Guaíra e Entre Rios do Oeste fazem um dos confrontos da semifinal da 43ª edição do Troféu Difusora/Sicoob de Futsal.

E vale lembrar que contando com o apoio do Município de Guaíra, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, o Portal Guaíra estará transmitindo AO VIVO os próximos confrontos do Guaíra Futsal.

Os adversários da outra semifinal serão decididos na próxima quinta-feira (23), quando fazem a rodada de volta. Na última terça-feira, Mercedes e Pato Bragado empataram, enquanto que Nova Santa Rosa perdeu para a agremiação rondonense da Construtora JF.

As informações são de Guilherme Heinzen/Rádio Difusora do Paraná


CLINICA SALUTAR