No último domingo (25), em Cascavel, foi realizada a tradicional competição de corrida de rua denominada “Desafio de Equipes” que já está em sua 11ª Edição. A competição engloba três modalidades com seis atletas por equipe, tanto só pelo feminino, masculino ou mista.

Competição esta, que no último mês de maio, a equipe masculina de Guaíra foi campeã da 10ª edição.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Guaíra, desta vez, foi representada por duas equipes na modalidade masculina e mista.

A corrida teve um trajeto de sete quilômetros, sendo que as largadas foram escalonadas, largando três equipes de cada vez (18 atletas). O resultado final por equipes consistia na somatória do tempo líquido dos seis atletas após cruzarem a linha de chegada (cada atleta tinha um chip de cronometragem afixado). O evento contou com a participação de 32 equipes (8 masculinas, 8 femininas e 16 mistas).

A equipe masculina, com o nome de seu patrocinador master – “Cassol Odontologia – Guaíra”, composta pelos atletas: Douglas Friedrich (Guaíra), Eduardo Fonseca Correia (Guaíra), Marcio Calgara (Umuarama), Anderson Christiano de Souza (Umuarama), Antônio Gilson Pinheiro (Iguatemi/MS) e Claudio Alonso (Iguatemi/MS), conquistou o bicampeonato ao fazer a prova com o tempo total de 2h28’48”. Com esse tempo a equipe ainda ficou a frente da segunda colocada em mais de três minutos, já que esta fez em 2h32’12”.

A equipe mista denominada de “Corra Sem Dor/Guaíra Runners” foi composta pelos atletas: Charles Friedrich (Guaíra), Sandra da Silva Segovia (Guaíra), Luciano de Oliveira (Navirai/MS), Márcia Pereira de Souza (Navirai/MS), Tiago Marcos Aires Benites (Iguatemi/MS) e Dulcileia Soares de Brito Bruno (Paranhos/MS). Nesta equipe ocorreu algo inusitado: uma das competidoras durante o trajeto da prova teve seu tênis avariado e precisou tirar ele e correr descalça, porém, não abandonou a prova. A equipe conquistou o terceiro lugar com o tempo total de 2h53’39”.

Os resultados oficiais da prova estão no site https://www.rodrigocirilo.com.br/resultados/11-edicao-desafio-de-equipes
Os atletas da equipe masculina agradecem a empresa Cassol Odontologia que patrocinou a equipe, com o pagamento da inscrição. Ambas as equipes agradecem ainda a seus patrocinadores individuais que os auxiliaram durante o ano todo custeando parte dos gastos com treinamentos, roupas, tênis, inscrições, viagens e outras coisas relacionadas diretamente ao atletismo.

A organização da prova ficou sob os cuidados da empresa Rodrigo Cirilo Eventos, que adaptou a corrida para atender normas sanitárias com intuito de evitar aglomeração e proteger os atletas que participaram do evento.

Portal Guaíra via Assessoria