No último sábado (23), na cidade de Ivinhema/MS, foi realizada uma corrida de rua
com trajeto de 5 Km denominada “Superação ACI Night Run”. Guaíra foi representada nesta corrida por três atletas, que fizeram um longo percurso até aquela cidade para colocar em prática o que vem treinando diariamente.

Na referida prova estavam inscritos 103 atletas de diversas cidades. A largada
foi dada no início da noite, com o tempo fechado e com possibilidades de tempestade. Mas, após a largada, o que realmente ocorreu foi uma tempestade de pura superação, pois o trajeto em certos pontos era escuro e haviam buracos na pista, bem como parte de estrada de chão com desníveis, o que aumentava o risco de lesões. Parecia que o pedido era: você quer corrida com ou sem emoção? Pois algo inusitado ocorreu nesta prova por volta do km 4,2, já próximo da chegada: O atleta guairense que vinha em segundo lugar, já sem visão do staff e do atleta que foi à frente, foi orientado a seguir em frente num percurso errado por outro staff que estava parado naquele local. Foi o que ocorreu com mais 15 atletas que vinham atrás. Apenas quando um novo staff ciclista que vinha atrás chegou naquele local, que os outros corredores foram corretamente orientados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o equívoco, os atletas que lideravam a prova (do 2º lugar geral ao 15º lugar geral) foram prejudicados, tendo que percorrer aproximadamente 650 metros a mais e passar por ruas sem nenhuma iluminação, com terreno arenoso e barro, o que prejudicou também a velocidade que vinham imprimindo na prova.

Tendo em vista de que quanto maior for o desafio, maior o sabor da vitória, os atletas guairenses que representaram o município, partiram para cima, sem medo e conquistaram três troféus.

Após a chegada, os atletas que foram incorretamente orientados no trajeto, foram falar com a organização, que utilizando-se do bom senso e respeito com os atletas, decidiram fazer uma nova premiação com os atletas prejudicados.

Os atletas que representaram Guaíra e conquistaram os troféus foram:
Douglas Friedrich – 1º Lugar (Categoria Geral Masculino após recurso);
Renato Higuemitsu Aoyague – 1º Lugar (Categoria 45-49 anos Masculino após recurso);
Charles Friedrich – 1º Lugar (Categoria 45-49 anos Masculino).

Lembrando, que se nada tivesse ocorrido, o atleta Douglas ficaria com o 2º lugar geral e teria uma dobradinha no pódio da categoria de 45-49 anos com Renato em 1º e Charles em 2º.

Os atletas agradecem a seus patrocinadores, familiares e amigos que de alguma forma ajudam ou torcem por eles.

Portal Guaíra via Assessoria