ad

Foi realizado ontem (03), no Cine Teatro Sete Quedas, o Congresso Técnico do 66º Jogos Escolares do Paraná – Fase regional.

Depois de 10 anos, Guaíra volta a sediar uma edição do jogos escolares. Técnicos, dirigentes, professores estiveram reunidos nesta tarde, para a várias definições das chaves dos jogos, locais de refeitório, dormitórios, transporte, documentação, solenidade de abertura entre outros assuntos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A coordenadora dos 66º JEPS – Jogos Escolares – fase regional, salienta que esse intervalo se deu devido um período adormecido que Guaíra viveu, e que o Núcleo passou esse tempo todo observando a cidade. “Foram 10 anos de observação, e pudemos observar nos últimos anos que Guaíra reviveu sua paixão pelo esporte, acompanhamos esse despertar pelas redes sociais e ficamos muito felizes quando vimos que o município estava de volta ao cenário esportivo. Diante disso, foi apenas questão de ajustes, Guaíra tem uma administração competente, uma equipe de esporte que tem vontade, que quer fazer. No ano passado fizemos um teste trazendo a fase regional do bom de bola, que inclui apenas a modalidade. de futebol de campo. Ali, tivemos a certeza que mesmo diante as dificuldade Guaíra estava preparada para receber um evento deste porte. Os municípios que fazem parte do núcleo pediram pra ser aqui e aqui será. E temos certeza que será um sucesso.” conta Rejane Munchen.

Cerca de 2500 pessoas viverão em Guaíra entre os dias 14 a 19 de junho. Será uma semana intensa com disputas de 7 modalidades, entre 103 equipes de 16 municípios da região.

As definições de ontem serão publicadas hoje em primeira mão nas redes oficiais de comunicação do Município de Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria