A Guarda Municipal recuperou bebidas que haviam sido furtadas de uma distribuidora na Serra, na Grande Vitória, nesta sexta-feira (14). Inicialmente, os agentes foram chamados para atender uma denúncia de roubo, em que um morador de rua teria levado os pertences de três jovens, mas acabaram descobrindo que os rapazes haviam furtado a mercadoria antes de serem rendidos pelo morador de rua.

De acordo com a Guarda, um funcionário da distribuidora e dois irmãos dele haviam acabado de deixar caixas de bebida em um terreno baldio, na Avenida Eudes Cherer, no bairro Laranjeiras, quando foram rendidos por um homem em situação de rua.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O homem em situação de rua, de 23 anos, rendeu os três irmãos com uma faca e roubou celulares e cordões. Eles correram e pediram ajuda em um carro da Guarda Municipal da Serra, que estava parada no cruzamento da Avenida Eudes Cherer com a BR-101.

A guarda fez buscas e localizou o morador de rua. Ele confessou o roubo e denunciou que as vítimas também haviam acabado de cometer um crime.

“Fomos verificar a situação, o indivíduo [homem em situação de rua] disse que teria três caixas fechadas no terreno baldio, e realmente foi constatado, três caixas, de lote fechado e que pertenciam a um supermercado da região”, falou o agente César, da Guarda Municipal da Serra.

A distribuidora fica no bairro Laranjeiras e abastece uma rede de supermercados. Os furtos no local eram recorrentes. As caixas eram deixadas no local e um receptor buscava.

O suspeito que trabalha na distribuidora disse que furtou a bebida do local de trabalho com ajuda de colegas.

“O mesmo falou que estaria realmente desviando mercadorias do supermercado, que era uma prática que não vinha de hoje e que contava com a ajuda de alguns funcionários da empresa. Um indivíduo passa com a van, pega a mercadoria e lá eles dão destino, se eles vendem, ou o que que eles fazem”, disse o agente da Guarda.

O caso do suspeito que rouba outros suspeitos surpreendeu os agentes da Guarda.

“Com certeza é uma situação muito atípica, três indivíduos solicitarem, inicialmente sendo vítimas, e logo depois acabam sendo os denunciados dessa situação”, falou o agente César.

Em nota, a Polícia Civil disse que três homens e um adolescente foram encaminhado à Delegacia Regional de Serra, onde dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já o adolescente, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime ao mesmo crime, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

O terceiro homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e foi encaminhado, também, ao CTV.

Portal Guaíra com informações do G1