O corpo de um homem, suspeito de integrar uma quadrilha surpreendida na madrugada de ontem (02), foi encontrado submerso nas águas do Lago de Itaipu, na Base Náutica de Entre Rios do Oeste.

O homem é suspeito de fazer parte de um grupo fortemente armado, que foi surpreendido por policiais militares do BPFron, que realizavam patrulhamento no local, por volta das 3h da madrugada de segunda.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dois bandidos armados com fuzis e pistolas conseguiram fugir com uma embarcação. Outros dois pularam na água para tentar se refugiar dos policiais.

Dos que pularam na água, um foi localizado no início da manhã, com sintomas de hipotermia. Ele é de nacionalidade brasileira e portava uma pistola calibre 45, com 166 munições intactas, preparada para disparar em forma de rajada, bem como colete balístico e farda da polícia paraguaia. Após ser resgatado da água, o homem foi encaminhado por socorristas do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Saúde 24h, de Marechal Cândido Rondon.

O segundo a pular na água não foi encontrado de imediato, suspeitou-se que ele teria se afogado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionada e se deslocou até a Base Náutica para fazer buscas. Após 20 minutos de trabalho, o corpo foi encontrado a cerca de três metros de onde o rapaz se jogou na água. Junto dele, preso em seu corpo havia uma pistola calibre 9mm. Ele também é de nacionalidade brasileira, usava um colete balístico e farda da polícia paraguaia. Ele foi identificado como Sergio Jovino do Santos, 29 anos.

Segundo o preso, eles estariam escoltando um carregamento de cigarros.

Ainda de acordo com policiais do BPFron, não houve troca de tiros.

O corpo do afogado foi encaminhado ao IML de Toledo para os procedimentos de praxe e posterior liberação aos familiares.

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA2

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA3

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA4

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA5

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA6

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA7

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA8

HOMEM-MORRE-AFOGADO-AO-FUGIR-DA-POLICIA9

Fonte: Correio do Lago