Na madrugada desta segunda-feira, dia 22, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em mais uma ação da Operação Hórus, quando em patrulhamento no município de Entre Rios do Oeste, avistaram um caminhão saindo de uma área de mata que é conhecida por ser utilizado para o transbordo de contrabando. Na tentativa de realizar a abordagem, o condutor iniciou fuga com o veículo, realizando manobras perigosas, forçando ultrapassagens, trafegando pela contramão de direção no perímetro urbano e investindo com o veículo contra a equipe policial.

Nas proximidades do Lago de Itaipu, o motorista abandonou o veículo e evadiu-se em meio a mata não sendo mais localizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao retornar no local próximo de onde iniciou o acompanhamento, foram encontradas em meio a mata 850 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 2.200.00,00 aos criminosos envolvidos.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização e defesa. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.