Anunciado na quinta-feira e aprovado nos exames médicos na sexta, Elias foi finalmente apresentado no Flamengo na manhã deste sábado. Após uma rápida corrida no gramado do Ninho do Urubu, o novo reforço recebeu a camisa número 8 das mãos do diretor Paulo Pelaipe e teve seu primeiro contato oficial com a imprensa no centro de treinamento rubro-negro.

Seguro de ter feito a melhor escolha para a carreira ao fechar com o Flamengo, o volante disse que deu um passo à frente ao trocar o futebol europeu pelo rubro-negro carioca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Elias, que atuava no Sporting, de Portugal, até o fim de 2012, ressaltou a competitividade do campeonato brasileiro e disse que jogar bem no país pode reabrir as portas da seleção brasileira.

Volante Elias concede entrevista coletiva durante sua apresentação no Flamengo
Volante Elias concede entrevista coletiva durante sua apresentação no Flamengo

“Na minha opinião, dei um passo à frente na carreira. Mesmo tendo saído da Europa, poderei jogar num dos maiores clubes do mundo. O Brasileirão é o segundo maior campeonato do mundo e é uma honra poder vestir essa camisa. E quero voltar a jogar bem, para poder voltar à seleção brasileira”, disse o jogador, acrescentando que não teme a pressão de atuar em um clube de grande torcida.

“Conheço o peso dessa camisa. Isso não me assusta em nada. Já tive a chance de jogar em outra grande equipe grande [Corinthians]. Estou acostumado com esse peso, com esse desafio. Será natural”, completou.

Elias ainda minimizou o conturbado momento financeiro do clube e disse que o mais importante no momento é conseguir os títulos que não alcançou no futebol europeu.

“Meu empresário me deu muita tranquilidade, e eu não estou preocupado com situação financeira. Chego para conquistar os títulos, coisa que não fiz no Sporting”, encerrou.

Com os direitos econômicos vinculados ao clube português, Elias assinou um contrato de empréstimo por um ano. O volante ainda não tem uma data para a estreia. O Flamengo disputa sua primeira partida no Campeonato Carioca no próximo sábado, mas o reforço ainda passará por avaliações físicas e técnicas para saber se estará à disposição do treinador Dorival Júnior.