A Prefeitura de Guaíra recebeu ontem (03) a denúncia de que um terreno público estaria sendo alvo de tentativa de invasão. A equipe da Guarda Municipal, liderada pelo chefe da equipe, Auller, conferiu a denúncia e flagrou um caminhão que estava descarregando um volume considerável de tijolos no local.

A área, de domínio do município, fica localizada nas proximidades do Centro Comunitário do bairro. Uma patrola e dois caminhões deram conta de apreender a carga rapidamente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O prefeito Fabian Vendruscolo comentou o caso durante uma entrevista coletiva realizada nesta manhã (04) no Paço Municipal. “Nós não toleraremos invasões, pois temos uma política habitacional e ela prevê cadastramentos e regras que estão dentro das políticas habitacionais vigentes”, explicou.

Evidências dão conta de que a tentativa de invasão estaria sendo promovida por um membro local do Movimento Nacional de Luta por Moradias. “O movimento é legítimo estamos dispostos ao diálogo, mas toda e qualquer ação deverá seguir os critérios da legalidade e das estratégias de beneficiamento municipal, estadual e federal”, afirmou o secretário de Planejamento, Josemar Ganho.

A ação foi acompanhada pela Polícia Militar, que encaminhou um boletim de ocorrência à Delegacia de Polícia Civil, que, por sua vez, deverá tomar as medidas cabíveis.

Fonte e Fotos: Assessoria