Questionado sobre quem vai ser seu vice nas eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não confirmou o nome do Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, mais cotado para o posto. Mas deu dicas de que o militar foi o escolhido, ao dizer que o nome será de Minas Gerais e será conhecido após a desincompatibilização dos ministros. As declarações foram dadas em entrevista à Jovem Pan News, nesta segunda-feira (21.mar).

Bolsonaro ainda destacou que o nome escolhido é para ajudar no eventual segundo mandato, mas não deve auxiliar no resultado da disputa eleitoral. Também destacou que pesou para a escolha, o fato do novo vice não ter aspirações políticas. Natural Belo Horizonte, Braga Netto é militar com quase 50 anos de carreira e não possui filiação partidária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O presidente ainda confirmou que irá apoiar o atual vice, Hamilton Mourão (PR) na candidatura ao senado pelo Rio Grande do Sul. As declarações de Mourão, que frequentemente iam de encontro com posicionamentos de Bolsonaro, pesaram para que a parceria de 2018 não se repetisse em 2022.

Portal Guaíra com informações do SBT News